RECEITA MEGA SIMPLES!!


Quem me conhece sabe que não sou das mais chegas ao forno e fogão, trivial mais que básico seria meu perfil. Mas semana passada minha prima Claudia publicou no Facebook uma receita de macarrão que não precisava cozinhar achei legal mas só li meio por cima e quando voltei para procurar a publicação ela já havia sumido. 
Como nos tempos de internet as coisas ficaram bem mais simples para pesquisa, depois de um tempo achei uma receita parecida troquei uns recados com minha prima que tbm não encontrou a receita original, mandei a que encontrei e perguntei se era parecida, ela disse que achava que era e hoje depois de casa faxinada (sim aqui domingo eh dia de trabalho!) resolvi testar ou melhor adaptar a receita, eu e minha mania de fazer do meu jeito, fora que a receita era muito grande daria para umas 8 pessoas.
O resultado foi bem positivo pois eh simples, não eh muito cara e o melhor de tudo pode ser preparada com antecedência e deixar só para colocar no forno na hora de comer... Não gosto de ter que ficar na cozinha e a família/amigos na sala, me sinto excluída!! 

Segue então a receita e o resultado final
Bom Apetite

MACARRÃO ASSADO – SUPER FÁCIL

INGREDIENTES

½  pacote de macarrão tipo tagliatelle (ninho) CRU – media de 2 ninhos por pessoa
1 vidro (+ ou - 300 ml) de molho de tomate pronto
1 vidro (a mesma medida do molho de tomate) de leite
½ copo de requeijão cremoso
xícara de chá de presunto ( ou peito de peru ou atum) picado
xícara de chá de queijo mussarela picado ou ralado grosso
½ xícara de chá de azeitonas picadas
½ xícara de chá de ervilhas
½ xícara de queijo parmesão ralado

PREPARO
Misture o molho de tomate com o leite frio, deixe bem homogêneo, reserve.
Num prato fundo prepare o “recheio” misturando o presunto, o queijo mussarela, as azeitonas e as ervilhas, reserve.

* Montando o prato:

 Coloque metade do molho misturado no fundo de um pirex refratário, arrume a massa crua em cima do molho em uma unica camada, com cuidado cubra cada ninho com a mistura do “recheio”. Coloque por cima de cada ninho recheado um bocado/colherada de requeijão cremoso e por ultimo delicadamente regue com o molho restante. Não fica totalmente coberto de molho, o molho deve ser mais liquido para ajudar a cozinhar a massa. Cubra com papel alumínio e deixe descansar na geladeira por umas 3 horas(pode ser montado de véspera, ai o tempo de forno sera bem menor) isso ajuda a umidificar a massa. Leve ao forno 200 ̊C ate a massa ficar macia - aproximadamente 40min, ai retire o papel alumínio coloque o queijo parmesão ralado e volte ao forno para gratinar rapidamente.

OBS 1: Rende bastante usei 8 ninhos, menos da metade do pacote.
OBS 2: Esteja preparado para ter pedaços mais macios e outros mais al dente, nenhum estava duro ou cru. Lembre que no ninho a massa fica sobreposta ficando mais grossa em algumas partes.
OBS 3: Com massas curtas como penne e fusilli deve ficar bom tbm mas cuidado para não deixar ficar muito mole, elas cozinham mais rápido.
OBS 4: RECEITA ADAPTADA LIVREMENTE DE ALGUMAS OUTRAS PESCADAS NA INTERNET, apenas as fotos são minhas.

                                 Ingredientes

 Montagem

        Resultado final





Comentários