Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NOVAS CONQUISTAS - DOHA


Hoje sem dúvida vivi uma experiência inusitada e no fundo divertida, era dia de fazer os exames médicos pra a renovação do visto, um lugar diferente, onde homens e mulheres ficam totalmente separados, em resumo um SUS só para mulheres. Bem, nem Fred e nem Manfredo para me salvar dessa vez, teria que usar meu mais puro inglês tupiniquim, então que assim seja, ENTREI!
Fui até o primeiro balcão, de cara uma moça de trajes típicos quis passar na minha frente, mas com um sorriso no rosto entreguei os documentos na frente dela na cara de pau e pra minha surpresa a atendente ainda reclamou com a moça e me deu a senha antes...primeiro obstáculo vencido!  Sigo então para outra mesa, ela preenche um papel e me pergunta meu nome, respondo, repito, ela tenta repetir... não consegue, tudo bem não entendi nada que estava no crachá dela, fica elas por elas! Volto pra sala principal aguardando a senha no painel eletrônico, várias seguranças colocando ordem e repetindo cada número chamado, eu fiquei de pé por um tempo até que uma das seguranças fala alto comigo (isso se repetia sempre que vagava um lugar): sister, sit down! Como tinha uma moça com criança no colo, fiz sinal para ela sentar, quando a segurança grita comigo novamente: SISTER, SIT DOWN!  -Ok! Ok!! Já sentei, percebi que é vc quem define a preferência aqui!
Chamaram meu número que fui até o guichê rezando para não ter que falar nada! Ufa, consegui! Sigo até o balcão para coleta de sangue, foi tudo tão rápido que nem percebi que ela já tinha coletado... Agora a sala de espera do raio X, sim, aquela boa e velha abreugrafia...só quem entrou na faculdade até os anos 80-90 conhece era obrigatório. Quando me deparo com a sala cheia e fui até o balcão, ainda não sei bem por que fui até lá, eu não ia entender muita coisa mesmo, mas perguntei no meu bom e velho mimiques se era ali o RX...e a moça sorridente diz: no sistema! E mais um monte de coisa que não entendi -Ah!! It’s ok!!  Ahaha.
Sentei ao lado de todas as outras e esperei, uma russa que fez o mesmo caminho todo tempo comigo se animou a conversar e já foi me avisando que não falava inglês...perfeito eu tbm não! Será um papo perfeito... Ahaahah Mas ao menos entendemos que deveria demorar, pois estavam sem sistema...como a coisa é bem organizada(mesmo no caos), vc faz sempre as coisas próximo as mesmas mulheres e nesse caminho umas indianas, tailandesas eu não sei ao certo, estavam em 3 e me olhavam muito todo o tempo...mas tudo bem eu tbm estava maravilhada com a diversidade ali, acho que sem lenço no cabelo só eu, a russa e uma inglesa que chegou bem depois e queria passar na frente(mas esperou bem quietinha). Passado um tempo começam a chamar para o tal RX, a fila era sentada e as 3 mulheres que me olhavam, ficaram sentadas atrás de mim, até que uma delas me cutuca e diz: Hi miss! O resto juro não entendi, até que percebi que ela queria pegar no meu cabelo...e eu meio sem jeito disse: it’s ok...ela amassou meus cabelos e olhando para as outras disse: a soft hair!! Até que as outras tbm tiveram que pegar e repetiam a frase...queria um buraco enorme para me atirar! Que mico! Acho que fiquei da cor da roupa de uma delas. Eu sorri e agradeci! As pessoas ao lado tbm sorriam, na verdade acho que riam da minha cara....tudo bem!
Passado o trauma do cabelo, escuto a segurança falar algo e quando percebo era comigo (que pânico!)...ela queria que eu passe para fileira de trás para que uma moça de trajes típicos sentasse no meu lugar...olhei bem séria para segurança e soltei um sonoro: NO!NO!NO! Peguei a senha mostrando que estávamos todas meio juntas...não sei por que ela desistiu. Bem consegui resolver tudo que precisava, acho que valeu!


10 comentários:

  1. Que maravilha amiga...kkkkk...amei...deu para imaginar a cena...escreva mais...muito bom rsrsrse um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahaha obrigada Glaucia querida,mas vc é muito suspeita!!Bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei a riqueza de detalhes prima! Me vi junto com vc e as moças pegando nos meus "soft hair" típicos!!!! kkkkkkkkkk! Grande beijo a todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima querida,foi uma cena meio estranha,afinal estranha alí era eu não elas... olhando depois da pra gente rir!!! ahahahahah
      Beijocas

      Excluir
  4. Adorei .....kkkkk ..... acho que você deveria escrever um livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel querida, vai que eu acredito nisso? Acho que seria um melodrama.....ahahha
      Bjks em todos

      Excluir
  5. Mô, acho que depois dessas experiências vc já pode virar uma escritora. Adorei o seu relato, como disse sua amiga, deu para imaginar muuuito bem a cena. Continue postando, estou adorando.
    Bjos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo daqui a pouco eu começo a acreditar que posso escrever..ahahahah
      Mil beijocas

      Excluir
  6. Amei tiaaaa!!!
    Escreva sempre!!!!
    :)

    ResponderExcluir