FIDELIDADE - CADA UM NA SUA!!


Nossa faz um tempão que não me manifesto,tenho estado um pouco mais comigo, na verdade estou tentando me resgatar de algumas coisinhas, mas como se diz: no fim tudo sempre acaba bem ou ainda não é o final! Vamos lá que depois do carnaval começa um novo ano e 2012 merecer ser tudo de bom...afinal corre o risco de tudo acabar!! ahahha
Eu tenho lido algumas coisas legais outras nem tanto sobre relacionamentos e não sei se tenho "moral" para comentar o assunto mas vamos lá...afinal estou num casamento de quase 21 anos do qual tenho um certo orgulho, ainda nos amamos, nos desejamos e fazemos planos para o futuro mais distante, espero poder envelhecer ao lado desse parceiro maravilhoso.
Um amigo querido sempre partilha uns artigos meio polêmicos sobre fidelidade e casamento, com alguns tenho até uma  simpatia, com outros faço questionamentos e até mesmo rejeito alguns e a maioria é sobre fidelidade. 
Essa é uma palavra muito pesada, dominadora, quase agressiva para algumas pessoas se usarmos o significado real dela, mas para outras pessoas ela é uma palavra tão sem sentido, insignificante mesmo, que não pesa em nada, já foi incorporada no ser. Como tudo na vida as coisas/palavras apresentam o significado que damos a elas, cada um pode encontrar sua resposta.
Não temos o direito de julgar as pessoas pois não estamos nos relacionamentos delas, não dividimos a cama, a casa e o coração...
O que é então ser fiel? Você é fiel? Você quer alguém fiel ao seu lado? Qual o significado dessa palavra para seu relacionamento? Para vc e seu parceiro essa palavra possui o mesmo sentido?
Pois então, é muita coisa junto para pensar vou colocar algumas pequenas coisinhas para instigar essa reflexão... Fidelidade é diferente de lealdade, fidelidade não é sinônimo de felicidade, fidelidade não garante amor eterno, nem casamento feliz.
Fidelidade pode ser um compromisso com vc mesmo. Uma postura que se adota ou não. Fazer essa escolha é uma opção e não uma obrigação. Quando falamos de fidelidade logo associamos a traições, amantes, paixões tórridas, promiscuidade, sexo selvagem!! 
Será mesmo? Acho que não é nada disso, mas é o que recebemos na mídia, na formação religiosa(seja ela qual for), na cultura familiar e na tal moral para ser admirada pelos outros - a tal sociedade. 
Só um casal (seja ele formado da forma que quiser) pode saber o valor da fidelidade nas sua relação, só aos envolvidos na relação cabe saber o que é certo ou errado, o que é aceitável, pouco permitido ou totalmente proibido. É por isso que acho que não se comenta a vida íntima com amiga/os, nas conversas de mesa de bar ou festa, na dúvida procure um terapeuta (e corres o risco de receber a carga moral dele). 
Uma boa relação não é perfeita, ela tem momentos felizes,tristes, quentes, frios, próximos a alguns até distantes, mas só o casal pode saber o que aceitar, o que perdoar se for o caso - se é que alguma coisa precisa de perdão!
Na verdade a fidelidade está no nosso comprometimento com o outro, não no compromisso assumido com o casamento(o tal papel-aliança). O que não nos impede de ter outros sentimentos, desejos,sonhos. Mas de pesar se vale a pena tentar ou não...mas as regras precisam estar bem claras para ambos.     Aí, é viver!!
OBS: Não gosto dos artigos que dizem que os homens são infiéis por natureza genética ou necessidade biológica, e que as mulheres são infiéis por carência e espaço deixado pelo companheiro. Me poupe disso, hoje os gêneros podem expressar seus desejos/escolhas da mesma forma e pelo mesmo motivo: PRAZER!! Se vale a pena aí é outro texto....rs 



Comentários

  1. Valeu é isso mesmo não nos cabe julgar o comportamento de ninguém

    ResponderExcluir
  2. Bem , primeiro quero desejar a as boas vindas , (rs rs)!

    O texto esta muito bem colocado no assunto,

    "Só um casal (seja ele formado da forma que quiser) pode saber o valor da fidelidade nas sua relação, só aos envolvidos na relação cabe saber o que é certo ou errado, o que é aceitável, pouco permitido ou totalmente proibido."


    CADA UM FAZ A SUA FIDELIDADE , SUAS REGRAS!

    bJS

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda ao seu nobre espaço, adorei o texto, um beijão em todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário