O QUE OS OUTROS PENSAM DE VOCÊ NÃO É DA SUA CONTA!




O QUE OS OUTROS PENSAM DE VOCÊ NÃO É DA SUA CONTA!

Quando li essa frase parei e pensei: “Caramba! É bem verdade!” Se nos ocuparmos com isso vamos desperdiçar energia, e deixamos de ser nós mesmos. Quem quer agradar a todos acaba por não agradar a ninguém, e isso é fato.

Vivemos em sociedade e é inevitável pensarmos no outro, e não é errado, mas não podemos perder nossa identidade, nem abrir mão de nossa individualidade (não tenha medo de ser um pouco egoísta!), pois só estaremos bem com o outro se estivermos em paz conosco.

Não conseguimos ignorar os comentários... Alguns positivos outros nem tanto e nem sempre diretos e honestos, são muitas as escolhas que fazemos: estilo de vida, educação de filhos, ser mãe em tempo integral ou profissional de sucesso, ter uma família com hábitos diferentes da maioria, passar tardes com amigas ou ler um bom livro, seja qual for a escolha seremos criticadas ou elogiadas, e aí nos cabe, fazer uma seleção do que nos faz sentir melhor,sem sermos influenciáveis.

Mas uma coisa é significativa em tudo isso, estar feliz nos deixa menos vulnerável à opinião do outro. O que muitas vezes incomoda as pessoas é a disposição que alguns possuem para ser feliz, se permitem viver bem. Não existe aqui relação com poder ou possuir, apenas SER!

SER Feliz,

SER confiante,

SER segura,

E TER perto de si pessoas com a mesma disposição.

Então vamos lá! Relaxe e viva sem se preocupar com o que os outros pensam sobre você!

Comentários

  1. Tudo isso parece muito simples ! Mas quando vc é muito tímido, sua auto-estima é baixa e vc sente que necessita da aprovação dos outros para o que vc faz...tudo fica mais difícil. Sempre que vc se depara com opiniões contrárias vc sofre por dentro. A ansiedade toma conta e atrapalha sua vida ! Como é dificil ser tímido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário